O material é destinado a alunos, ex-alunos, educadores e funcionários da fundação, mas também está aberto a qualquer indivíduo que não tenha qualquer relação com o banco. Também há cursos técnicos semipresenciais, cujo acesso depende de convocação após as inscrições.
No total, há mais de 2 mil horas de aulas sobre administração de empresas, finanças, língua portuguesa, comportamento, TI e gestão. O certificado de cada curso pode ser impresso pelo próprio aluno e é totalmente gratuito.
Segundo a Fundação, os cinco cursos mais procurados são “MS Excel 2010 Básico”, “Comunicação escrita”, “Contabilidade empresarial”, “Matemática financeira com uso da HP 12C” e “Postura e imagem profissional”.
Para acessar o material, é preciso se cadastrar no site da Escola Virtual. Ao fazer o login, desabilite seu bloqueador de pop-up e clique no menu “Catálogo” para ver a relação de cursos disponíveis.
O formato das aulas não é em vídeo, como em outras plataformas populares como Coursera e edX, mas em slides ao estilo PowerPoint. E vale o aviso: o site funciona melhor em Internet Explorer.